sexta-feira, 3 de junho de 2011


 Quando eu era criança minha mãe dizia: "Conheço quando alguém mente, porque não olha nos olhos da gente".Não sei se a afirmativa procede pois nunca estude com profundidade assunto tão complexo.Sei que existem vários tipos de mentirosos,e em boa quantidade; ai não incluo a mentira piedosa, nem tão pouco aquelas que apenas existem para animar, tipo "conversa de pescador".
Há também aqueles que parecem ter vicio em mentir, pois a fazem sem a miníma necessidade. Colocam dificuldades onde não existem , aumentam fatos criam até enredos! Porém estes, ainda que nem por isso mereçam aplausos , em nada ferem seu semelhante.
Falo da mentira calculada, aquele que mexe com a boa fé do próximo, ainda mais quando se teve voto de confiança irrestrita . O que me angustia e a mentira sonsa, que não se segura á menor inquirição, que sai sorrateira, malandra, debochando da nossa boa fé ... é dessa que falo, e peço a Deus que me poupe.
Como aceitar mentiras que menosprezam o ser humano, que o desconhecem como passível de dores e tristezas, relegando-o a um imenso nada ?
Sinto pelos que ainda se comportam dessa forma e olham o mundo apenas haurindo seus benefícios , não se importam em pisar, ou descartar o resto, que não lhes diz respeito.


* Peço a Deus: Proteja os mentirosos. Decerto, não sabem o mal que fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário